sábado, 19 de março de 2011

TRATRAMENTO COM ABACAXI



Propriedades medicinais: adstringente, anti-séptica, despigmentadora, digestiva, diurético, expectorante, lipolítica, regeneradora celular, rejuvenescedora.
Indicações: acidez estomacal, afecções das vias respiratórias, afecções da pele, azia, bronquite, estômago, gases, litíase, catarro mucoso das vias respiratórias, inflamação, neurastenia, tosse catarral; como esfoliante enzimático para ativar a circulação do corpo e promover a drenagem linfática; máscaras de tratamento para alisar cabelos crespos; peles oleosas e acnéicas; eliminação de manchas e sardas; celulite e gordura localizada. 
Parte utilizada: folhas, frutos (bagos) maduros, casca. 
Contra-indicações/cuidados: evitar o contato com os olhos, pois pode causar ardor e irritação. Não usar se estiver grávida nem em caso de úlcera gástrica. 
Modo de usar: purê ou suco: peles oleosas e acnéicas; loções e compressas: auxiliar no tratamento de inflamações do rosto; máscara facial: ajudar na regeneração dos tecidos, eliminação de manchas e sardas; ingerido: afecções das vias respiratórias e da pele, bronquite e acidez estomacal, diurético brando, vermífugo, calmante da tosse e expectorante; - é usado em cremes, géis e óleos de massagem para combater a celulite e gordura localizada; - como esfoliante enzimático para ativar a circulação do corpo e promover a drenagem linfática; - máscaras de tratamento para alisar cabelos crespos; - as bromelinas, enzimas contidas nos frutos, na fabricação de pílulas para inflamação de tecidos; - sucos da casca: doenças respiratórias. - extrato: quantidade que contenha 80 mg de bromelina, tres vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bolos donadena

bolos donadena
AS MELHORES TRUFAS DO MUNDO