quarta-feira, 18 de maio de 2011

a formula da juventude





Tomate 
O tomate fortalece a memória e previne o câncer além de impedir a formação do mau colesterol. Um estudo recente da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, comprova que o tomate também preserva os neurônios protegendo contra os males de Alzheimer e de Parkinson. 

Alho
 
O alho é rico em componentes que combatem vírus, bactérias e fungos que causam infecções. Ele também ajuda no tratamento contra resfriados, gripes e aftas. O alho ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e no controle do câncer. Para colher os benefícios, a sugestão é ingerir de 600 a 900 miligramas de alho cru ou amassado (um dente grande ou dois pequenos). 

Frutas vermelhas 
As frutas vermelhas como amora, framboesa e morango contêm ácido elágico, que evita o envelhecimento precoce das células e a formação de tumores. Além disso, as frutas de cor avermelhada possuem propriedades antiinflamatórias, antialérgicas e anticancerígenas. 

Castanha do Pará 
A castanha do Pará é fonte de vitamina E além de selênio, que colaboram para desacelerar o envelhecimento e reduzir o risco de doenças do coração. A castanha também evita a propagação do câncer e ajuda na recuperação de crianças desnutridas. 

Maçã
Se você quer dormir melhor, saiba que a maçã é a fruta do bom sono. Além disso, a maçã reduz os riscos de desenvolver doenças no coração, câncer no estômago, fígado e pulmão. As pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana respiram e dormem melhor e apresentam menos probabilidade de ter problemas na garganta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bolos donadena

bolos donadena
AS MELHORES TRUFAS DO MUNDO