quarta-feira, 18 de maio de 2011

soja pode evitar câncer





Uma pesquisa realizada com 1600 mulheres americanas mostrou que comer soja regularmente na infância pode reduzir os riscos de câncer de mama na fase adulta.

A análise reforça estudos já publicados que mostram que o consumo de soja desde cedo, considerado um alimento funcional, reduz as chances do aparecimento da doença. Nesse caso, as mulheres que comeram soja pelo menos uma vez na semana tiveram 60% menos chances de desenvolver o câncer. 

Várias pesquisas já foram realizadas sobre os possíveis efeitos da soja na prevenção de alguns tipos de câncer. Outro exemplo é um estudo realizado no Japão e na China, países cujas populações utilizam regularmente a soja em sua dieta alimentar. Observou-se que nessa população há reduzidos índices de doenças coronárias, de câncer de mama e de próstata, quando comparados aos dos países onde a soja é pouco utilizada na alimentação humana.

Para introduzir os benefícios da soja na sua alimentação, basta comer uma fatia de queijo (tofu), 1 copo de leite de soja ou duas colheres de soja. Há também a opção de comprar sucos à base dessa leguminosa. Fique atento à quantidade de proteína escrita no rótulo, que tem de ser maior de três gramas por copo. 

É importante não substituir completamente a soja pelos derivados do leite, pois ela não possui alguns nutrientes essenciais encontrados nesses alimentos.

A eficácia da soja na prevenção e no tratamento do câncer depende do tipo de câncer, do agente causal e da fase de desenvolvimento da doença. Além disso, é possível haver variações na eficácia da resposta, em função das características do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bolos donadena

bolos donadena
AS MELHORES TRUFAS DO MUNDO