terça-feira, 22 de março de 2011

plantas medicinais e a próstata




A boa notícia é que existem algumas plantas medicinais com o mesmo efeito que a finasterida (inibir a 5-alfa redutase) com uma freqüência de efeitos colaterais muito menor. A mais estudada é um extrato retirado da fruta de uma palmeira que cresce no sul do Estados Unidos e no México, conhecida localmente por “saw palmeto”. Ela era utilizada tradicionalmente no tratamento de sintomas de aumento da próstata e uma grande quantidade de *estudos mostrou sua eficácia para esse problema.
Com esse mesmo efeito, e contando também com estudos científicos, há o extrato da urtiga (Urtica dióica) e uma planta da África tropical chamadaPyngeum africanum. Todas essas plantas estão disponíveis na forma de medicamentos aqui no Brasil voltados para tratar e prevenir aumento da próstata. Há, por fim, um estudo epidemiológico que mostrou que homens que comem soja e derivados da soja todos os dias têm uma incidência baixa de problemas na próstata.
*Adv Ther. 2002 Nov-Dec;19(6):285-96. Links
The lipidosterolic extract of Serenoa repens in the treatment of benign prostatic hyperplasia: a
comparison of two dosage regimens.Giannakopoulos X, Baltogiannis D, Giannakis D, Tasos A, Sofikitis
N, Charalabopoulos K, Evangelou A.
Department of Urology, Ioannina University School of Medicine, Ioannina, Greece.
Atenção! Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bolos donadena

bolos donadena
AS MELHORES TRUFAS DO MUNDO